APRESENTAÇÃO

A Semana de Matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana é um evento que é promovido anualmente pelo Diretório Acadêmico de Matemática Maria Hildete de Magalhães França com o apoio do COLMAT e do Departamento de Ciências Exatas (DEXA) da UEFS.
Trata se de um evento que incrementa a formação de licenciandos em Matemática e oportuniza aos estudantes da educação básica vislumbrar de forma mais íntima e realista o desenvolvimento da Matemática como uma ciência. Permite a professores de níveis diversos a relatarem suas experiências disseminando conhecimentos oriundos da prática docente e de pesquisas.

Tendo essa concepção em mente, a gestão INOVAMAT 2.0 - que atualmente coordena o DAMAT - promoverá a XVIII Semana de Matemática (SEMAT) para proporcionar a professores, estudantes da  Educação Básica e graduandos em Matemática e áreas afins, conhecimentos e experiências relatados por profissionais da educação e pesquisadores em Matemática, oriundos de diversos centros acadêmicos do país. A SEMAT conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, comunicações científicas, relatos de experiências e exposições.
A XVIII SEMAT integra as ações do Biênio da Matemática Carloman Carlos Borges 2017-2018, uma parceria entre a UEFS e a UFRB.